quinta-feira, 9 de julho de 2009

O PERFIL DA MULHER VIRTUOSA

O perfil da mulher virtuosa.

FONTE: http://virtuosasmulheres.blogspot.com/2008/11/o-perfil-da-mulher-virtuosa.html


Qual é a função da mulher que serve a Deus?

Deus tem chamado muitas para serem mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.


CONFIÁVEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não vive de trapaças e mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel sempre.


BONDOSA – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.


NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.


É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.


É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

3 comentários:

  1. Olá querida , obrigada pela visita e por seguir meu blog. Gosteii muito de verdae do seu viu.Bjoos to et seguindo. Beiiijooos amei este texto

    ResponderExcluir
  2. Oi!Deus tem me abençoado muito, com muitas dádivas em meu lar, e me faltava uma nesses últimas dias e Ele derramou, foi sua unção,e essa unção fez de mim uma mulher virtuosa e abençoada...linda sua mensagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Por favor me mande uma orientação,tenho procurado aprender sobre como ser uma verdadeira mulher de Deus.
    aprendi muito com suas palavras sou levita na igreja fazia parte do louvor,infelismente cai em pecado, mas graças a Deus logo me levantei,pois senti um peso de culpa muito grande,afastei dos trabalhos da igreja, conversei com meu pastor.
    a partir dai ele transformou minha vida em um inferno, toda igreja e a cidade ficou sabendo e me repudiam,ele ficou com muito ódio de mim, sempre jogando indiretas pesadas, afrontas, abertamente me envergonhando sempre publicamente,me humilhando e me jogando para baixo,me encarando, só faltava me apontar com o dedo,fiquei nessa igreja durante mais um ano enquanto estava lá,
    fiquei muito magoada, não suportei mais e fui para outra igreja,lá me levantei e voltei aos trabalhos na obra,ele sempre nos visitava, tentei voltar 2 vezes não conseguia, pois ele continuava igual, agora ele acabou nos chamando novamente para voltar para sua igreja,já tem um ano que deixai de ir lá, então decidimos voltar,está no início,ainda sinto que ele está tentando tocar pouco no assunto,me observa muito discaradamente, se eu mudei, sua esposa, toda igreja,como faço para ganhar a confiança de todos novamente e provar que mudei em tudo, na postura, amadurecimento,ele já percebeu até nos chamou novamente para liderar o ministério de oração e me chamou para voltar para o louvor, mas tenho medo dele começar tudo de novo,sinto que não me perdoou totalmente, tento não mostrar nenhuma reação diante dos olhares para não me perseguirem e me afrontar, mas tentar reconquistá-los na confiança, afinal de contas, foi lá que cai,e eu também gosto da igreja,por favor me ajudem me mande uma orientação sobre isso, o que devo fazer? e-mail para: joemalemes@yahoo.com.br
    grata!!

    ResponderExcluir

Amigos do blog!!!

10 PASSOS PARA SE TORNAR UMA MULHER CONFIANTE (7) 40 Desafios para se tornar uma mulher mais Linda (33) alunos (1) ATENÇAO (4) Atitude (83) atividades das crianças (21) Auto-estima (8) BACANINHA (24) basta (1) BISPO MACEDO (50) BLOG DA CRISTIANE CARDOSO (1) BOLOS (2) BP Renato Cardoso (27) BUQUÊ (4) BÍBLIA (15) casamento (75) Coisas da Amanda (76) COMO SER AGRADÁVEL (30) COMPORTAMENTO (22) Conhecimentos Gerais (6) consagração (1) contagem regressiva (6) Convite Especial (1) CONVITES DE CASAMENTO (4) Coritiba (2) Criatividade (19) CRIMES CIBERNÉTICOS (4) CULINÁRIA (12) CURIOSIDADES (56) CURITIBA (2) DATAS ESPECIAIS (28) Decoração (5) DESAFIO BOLSA BLINDADA 2014 COM DINHEIRO (21) DESAFIO DA VIDA SAUDÁVEL (27) DESAFIO DAS SOLTEIRAS (10) DESAFIO DECIDO SER SAUDÁVEL (10) DESAFIO DO AMOR (32) DESAFIOS (2) DESCONTRAINDO (22) DIA DAS CRIANÇAS (2) DIA DAS MÃES (3) DIA DO AMIGO (5) DIA DOS PAIS (16) dia dos professores (2) dicas (29) DIET (1) DIETA (21) DOBRADURAS (1) Dª Cris (65) Dª ESTER (17) Dª NANDA (95) dª Rose (8) Dª Tania (23) Dª VIVI (3) DÍZIMO (1) EBI (34) EDUCAÇÃO (8) Ensinando Crianças (84) EU quero (6) Festas (18) FOFO (2) fotos (8) frases de filmes (3) (18) GLOBO (9) HISTORIA (1) HOJE (3) IDÉIAS (3) INTERESSANTE (18) IURD (24) JEJUM DE DANIEL (11) JOVEM CRISTÃO (5) kifofo.com (1) Lembrancinhas (15) mensagens (138) MOTIVAÇÃO (3) Mulher de Deus (68) MULHERES DA BÍBLIA EM TEMPO REAL (10) MÚSICAS (6) NOIVA (22) NOTICIA (8) OBRA DE DEUS (2) organização (13) ORIENTAÇÃO (36) OS BICHOS DA BÍBLIA (24) Para Meditar (90) Parabolas (2) PARÁBOLAS (1) Pedagogia (13) perdão. (1) perolas (2) PROPÓSITOS (3) recebido por e-mail (10) RECICLAR (1) reflexão (40) revolta (4) SACRIFÍCIO (1) SALVAÇÃO (5) SAPATOS (2) Selinho (24) SUCESSO (4) Tarcio (7) TECNOLOGIA (1) TEXTOS (15) TURMINHA DA FÉ (5) utilidades (5) V DE VIRTUOSA (23) violência (1) VÍDEO (21)

Postagens Recentes

Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Postagens...Meus arquivos...minhas edificações...

Ocorreu um erro neste gadget

Lembrando...

As imagens postadas nesse blog
foram localizadas através do "Google Imagens"e de pesquisas realizadas em outros blogs.

Se você for o criador de uma
delas, solicite seu crédito.

Alguns textos postados em meu blog são textos encontrados na net e que resolvi compartilhar com meus colegas, além disso, os referidos textos são para minha edificação tanto espiritual quanto intelectual e é interessante para mim mantê-los arquivados aqui.

Se, por acaso, alguma vez eu esquecer de postar os créditos, solicite por e-mail.
Se quizer que eu exclua, tanto as figuras quanto os textos me avise por e-mail.

obramandacl@gmail.com

Obrigada!!!

Beijinhos no
coração!!!

Amanda